Total de visualizações

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

About

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Teste Teste Teste Teste

Postagens

Colaboradores

Follow us

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Cardeal Parolin fala da vitória de Trump: que trabalhe pela paz

Secretário de Estado do Vaticano fez votos de que Deus ampare Trump no serviço à pátria e à paz


Da Redação, com Rádio Vaticano

O secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, comentou o resultado das eleições norte-americanas, que levou o candidato republicado Donald Trump à presidência do país.
“Creio que, antes de tudo, tomamos conhecimento com respeito da vontade expressa pelo povo estadunidense neste exercício de democracia que, soube, foi caracterizado também por uma grande afluência às urnas”, afirmou.
O cardeal faz votos ao novo presidente de que Deus o ilumine e o ampare no serviço à pátria e ao bem-estar e à paz no mundo. “Acredito que hoje exista a necessidade de todos trabalharem para mudar a situação mundial, que é uma situação de grave dilaceração, de grave conflito”.
Contra as previsões e as pesquisas de intenção de voto, Trump venceu a candidata democrata Hillary Clinton, conquistando ao menos 276 dos 538 votos do Colégio Eleitoral em contagem parcial dos votos.
Hillary obteve 218 votos e perdeu Estados importantes, como a Flórida, Ohio e a Carolina do Norte.
Em seu discurso de vitória, o presidente eleito dos EUA se comprometeu a “renovar o sonho americano” e fez um apelo para a união do país. “Serei o presidente de todos os americanos e isso é muito importante para mim”.
De acordo com Trump, a candidata democrata, Hillary Clinton, que não discursou, telefonou para reconhecer a derrota. “Para aqueles que optaram por não me apoiar, estou estendendo a mão para a sua orientação e ajuda para que possamos trabalhar juntos para unificar nosso grande país”, disse Trump, em um apelo também pela união de seus críticos, principalmente dentro do Partido Republicano.
“A todos os republicanos, democratas e independentes nesta nação lhes digo que é momento que nos reconciliemos como um povo unido”, afirmou.


Nenhum comentário:
Nenhum comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PASCOM

Desenvolvido por: